6.3.07

O espírito de Florbela

Em tempos trabalhei numa editora livreira, onde tive o gosto de conviver com o folclore e as tradições locais e o infortúnio de perceber, demasiado tarde, que várias bizarrias galopantes faziam parte do pacote etnográfico. Outras histórias. Um dos (poucos) prazeres de que me lembro era o de receber emails pitorescos de aspirantes a autores, como o que passo a transcrever em toda a sua glória (e quase sem pudor – salvaguardo a identidade da dita editora e do cromo que nos submeteu os seus pensamentos):

-----Original Message-----
From: (...)
Sent: terça-feira, 10 de Maio de 2005 15:11
To: (...)
Subject: publicação

Prezados senhores.
Saudações fraternas.
Meu nome é (...), vivo em (...) - Algarve-Portugal. Tenho um livro publicado no Brasil, O preço de uma ilusão, e neste momento, estou procurando em Portugal, uma Editora que aceite avaliar um romance com cerca de 210 paginas, cujo tema abordado é a reencarnação, vida depois da morte, espiritismo. O título é Uma flor no pântano e conta a historia de uma jovem que se suicida e conta como foi sua adaptação no mundo espiritual. O livro é todo ambientado em Portugal, mas está escrito em Portugues do Brasil. e É uma psicografia, ou seja, foi ditado pelo espírito Florbela.
Eu gostaria imenso de saber qual a linha editorial de vossa empreza e se aceitam originais para avaliação.
Grata pela atenção

Sem comentários:

Arquivo do blogue