1.2.11

É do caneco*



Desse gigantesco conglomerado de glutamato monossódico que nos deu a Royco Cup-a-Soup - ocasionando a rara e consensual rejeição pública de uma coisa má, prova de que os portugueses engolem pior uma sopa de pacote do que décadas de governação cleptocrática e espoliadora - saem palavras pertinentes via um CEO lavadinho de sorriso ligeiramente enviesado. E antes de se pensar que ele está a falar de outra empresa qualquer, tipo um negócio de horticultura montado nas horas vagas, atente-se no pormenor: "We just need to get sustainability into our design and business model from the beginning". Ou seja, "só precisamos" (assim como Portugal "só precisa" de aumentar o PIB e de reduzir a dívida externa) de cortar nas embalagens de plástico radioactivo e de alterar micro-estruturalmente o modelo de negócio 30 vezes antes de chegarmos à conclusão de que precisamos é de o extinguir. Estes gajos que limpam o rabo à sustentabilidade em papel extra-branqueado de folha tripla é que nos vão ensinar como é. Aí fica um elenco selecto de produtos Unilever, para que ninguém duvide de tão boas intenções.

*Slogan da campanha de lançamento da Royco Cup-a-Soup em Portugal.

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